NOTÍCIAS

Colômbia atrai investimentos milionários para o setor de turismo

A indústria do turismo colombiana alcançou US $ 46,7 milhões em negócios para reativar o turismo durante a Travel Mart, a macro-rodada de negócios em que 152 empresas colombianas participaram e geraram oportunidades de negócios com 288 compradores internacionais.

“Foram dias muito produtivos para todos os empresários que tiveram 3.935 atendimentos, ou seja, cerca de 4 mil novas oportunidades de negócios para a reativação segura da indústria do turismo. Além disso, dos US $ 46,7 milhões em expectativa de negócios, US $ 25,3 milhões correspondem ao segmento de turismo de férias e US $ 21,5 milhões à indústria de reuniões ”, disse Flavia Santoro, presidente da Pro Colômbia.

Leia também:

Os países que fizeram negócios com a indústria do turismo colombiana foram: Estados Unidos com US $ 11,8 milhões, ou seja, 25% do total das consultas analisadas. O México atingiu US $ 9,3 milhões e o Peru US $ 6,5 milhões. Vale ressaltar que a Índia registrou US $ 2 milhões, sendo o quinto mercado com mais negócios, o que acontece pela primeira vez nesta rodada de negócios.

Até 4 de maio, empresários internacionais se reuniram virtualmente com empresas colombianas. A Colômbia despertou o interesse de 35 países para fazer turismo, principalmente viagens com foco em protocolos de biossegurança e com experiências sustentáveis.

Colômbia, Bogotá, Cidade
Colômbia. Foto reprodução internet.

Da Índia participou Grand Travel Planners, uma empresa de viagens criada em 1983; Do Japão, a empresa é especializada no setor de reuniões, Tobu Top Tours, criada em 1956. Da China, participa a empresa Bear Travel Service, uma operadora de turismo e agência de viagens criada em 2012. Esta empresa tem interesse em fazer negócios com empresários colombianos em os segmentos de turismo de férias e reunião. 

A Millennium Destinations também faz parte das empresas presentes na conferência de negócios. Trata-se de uma agência de viagens da Coréia do Sul especializada em desenvolvimento sustentável, serviços e soluções de gestão e marketing para o segmento de turismo de férias e para a indústria de reuniões, conforme relatou à época a ProColombia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo